Total de visualizações de página

sábado, 2 de julho de 2011

O DESBRAVADOR PERNAMBUCANO!!!

 
Apesar de todas as dificuldades enfrentadas no caminho, o Mestre Fide pernambucano Yago de Moura Santiago continua firme em seus objetivos, desbravando o Brasil a fora em busca dos títulos de MI (mestre internacional) e GMI (grande mestre internacional).   
As dificuldades são muitas: além do País não ter muita tradição no xadrez, o que torna a quantidade de torneios de alto nível muito inferior, quando comparada com Países da Europa que têm tradição nesse esporte, o nosso talento, por falta de patrocínio, ainda tem que custear todas as despesas com alimentação, hospedagens e transporte.
É uma pena que nosso País, quando falo nosso País, me refiro aos governantes e empresários que investem muito pouco no esporte brasileiro e muito menos ainda no xadrez, por não ser um esporte de massa. Esses fatos são lamentáveis, pois muita gente sabe que o esporte, em sentido amplo, é uma das ferramentas mais eficientes para o desenvolvimento social de um individuo.
Apesar de tudo e de “todos” o Yago continua acreditando no seu potencial e nós só podemos dar-lhe os parabéns, quando ele consegue superar todos os obstáculos e vence um grande torneio, e incentivá-lo quando os resultados não forem os esperados.
Siga em frente Yago! Pois talento nós sabemos que você tem e já demonstrou isso várias vezes, ao vencer grandes torneios e derrotar vários grandes mestres desse Jogo dos Reis.   

Um comentário:

  1. Pois é Yago é um guerreiro e realmente é uma pena que o Estado de pernambuco nao apoie esse lutador de grande talento!!!!!!!!

    ResponderExcluir