Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Coisas da vida!


Às vezes, a vida é muito dura com as pessoas, um simples ato pode se transformar em um pesadelo! Como a vida imita a arte, em uma partida de xadrez não poderia ser diferente, visto que um único lance errado pode ocasionar a perda imediata de uma partida e, todo um plano vai por água abaixo, o sangue esfria, a pressão arterial diminui e você não se sente mais em si, você fica “sem chão”. É difícil quando tudo acaba e você não foi o vitorioso, ainda mais quando tudo parecia ter um final feliz. Foi assim que me sentir quando joguei Df2 na última partida do campeonato pernambucano de xadrez contra o atual campeão, Roberto Calheiros de Miranda Júnior, que resistiu a todos os golpes, como fazia Balboa nos filmes Rocky 1,2,3,4,5 e 6, tão lembrado pelo meu oponente em nossas conversa diárias e, ao final, quando todos não acreditavam mais na vitória do mencionado lutador; ele desferia seus últimos golpes, levando seus adversários à lona! Finalizo esse comentário com um pensamento de Nimzovitch que diz o seguinte:
"A beleza das jogadas do xadrez não reside na aparência, mas nos pensamentos que estão por trás delas".

5 comentários:

  1. Levantar a Cabeça

    Você pra mim é um legítimo Campeão. Aprenda com esse deslize, nunca é tarde, continue em seu progresso, que sem dúvidas foi enorme.

    Se trata de continuar tentando, farei questão de lhe entregar o troféu de Campeão Pernambucano e sei que não está longe, pelo nível de jogo que você alcançou.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela força! e pela coragem de vim a público expressar esse sentimento, sentimento esse que poucos teriam coragem de tornar público. parabéns mesmo pela iniciativa! E mais uma vez obrigado pela força. Que nossos caminhos voltem a se cruzar em desafios ainda maiores, competência eu sei que temos e disposição, mais ainda!

    ResponderExcluir
  3. Mestre Jovelino!! Esse texto já foi vivido por todos os enxadristas, de todos os níveis! Nesse campeonato eu posso também citar suas palavras depois que terminei a partida contra Rafael, uma combinação simples com e5 seguido de Txf6 e estava tudo acabado, mas não fiz... O importante é seguir em frente e continuar se dedicando, coisa que você está fazendo. abraço

    ResponderExcluir
  4. A partida não está na base de dados do torneio, pq vc não posta no blog?

    ResponderExcluir
  5. Não achei conveniente. vamos esperar o capivara colocar lá!

    ResponderExcluir