Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Façam suas apostas!!!



      Começará sexta feira (dia 23) a grande final do campeonato pernambucano de xadrez – 2012. Este ano, a disputa promete ser bastante acirrada, pois todos os 10 finalistas são jogadores experientes e em plena atividade. 
 









Um dos participantes é Roberto Calheiros de Miranda Júnior (Recife, 27 de novembro de 1979) é um enxadrista e escritor especializado em enxadrismo, detentor dos títulos de Campeão Absoluto Pernambucano e Campeão da Semi-final do Brasileiro Absoluto de Xadrez, obtidos em 2004 e 2007, respectivamente. Foi por três vezes finalista do Campeonato Nacional, em 2004, 2005 e 2007.

Calheiros aprendeu a jogar xadrez aos dezesseis anos de idade, relativamente tarde, ao assistir as partidas realizadas na Livraria Sete de Setembro, em Recife. Entretanto, veio a dedicar-se seriamente ao xadrez e, no ano de 1996, sagrou-se campeão pernambucano juvenil de xadrez em torneio realizado no colégio Real da Torre. Os Grandes Mestres que mais o influenciaram em sua carreira e estilo de jogo foram Capablanca, Tal, Robert Fischer, Morphy e Kasparov. As obras-primas da literatura enxadrística que considera como determinantes em sua carreira são Ajedrez de Torneo, de Bronstein, Tratado General de Ajedrez, de Roberto Grau, e Meus Grandes Predecessores, de Garry Kasparov.
Foi vice-presidente da Federação Pernambucana de Xadrez (FPEX) de 2003 a 2007, criador do site da FPEX, e realizador de grandes eventos na história do xadrez brasileiro, como o Aberto do Shopping Guararapes (2003), semi-final do Brasileiro Absoluto (2004) em Água Preta (PE) e Abertos de Xadrez da Chesf I e II, com mais de vinte e cinco mil reais em prêmios. Foi professor de xadrez do Colégio Santa Maria, em Recife.
Calheiros possui formação plena em Administração pela Faculdade Européia de Administração de Marketing.
Cquote1.svg O xadrez foi meu guia na vida, através deles fiz amigos, conheci o mundo e pude explorar minha capacidade como empreendedor e autodidata mas, mais do que isso, pude ajudar centenas de crianças a aprender a maravilhosa arte do xadrez, pelo qual me sinto realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário