Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

III TORNEIO TROFÉU ESPORTE DE XADREZ




Um dos maiores eventos realizados em Pernambuco no ano de 2011, com a participação de 169 enxadristas, ocorreu nesse domingo (dia 4) na cidade de Caruaru-PE.
O evento, que concedeu ao primeiro colocado o título de campeão pernambucano de xadrez ativo do ano, foi vencido pelo enxadrista Lúcio Roberto de Recife.
O Blog do jovelino parabeniza a organização do evento, principalmente a pessoa de Robélio Guedes, que é, sem dúvida, um dos maiores incentivadores do esporte na região agreste de Pernambuco. 

Lucio Roberto                   7.5
Benone Lopes                    7
José Ferreira A.                 7
Carlos Capivara                 7  
Sérgio Jovelino                  7
José Célio                          6.5
Jayme Miranda                  6.5
MF Francisco Cavalcanti   6
Rafael Cabral                     6
Rafael Rodrigo                   6    

Nota: É lamentável o que vem acontecendo nos últimos torneios que participei – Campeonato Pernambucano de 2011, Torneio ativo de Campina Grande e esse que ocorreu dia 4 em Caruaru – onde foi percebido, a olhos vistos, por muitos jogadores, atitudes anti-desportivas de alguns atletas (negociando resultados), comportamento esse de um total desrespeito com os demais participantes e de total desaprovação por aqueles que prezam pela ética esportiva.

Um comentário:

  1. É realmente lamentavel,concordo em genero numero e grau com o Sergio Jovelino,acho que uma boa soluçao para este problema seria , como no futebol,a vitoria valer 3 pontos e o empate 1 , com esta medida certamente a combatividade aumentaria e os arrumadinhos seriam dificultados.

    ResponderExcluir