Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PERNAMBUCANO NO MUNDIAL DE XADREZ!!!

Estamos falando do enxadrista pernambucano Sérgio Murilo (à esquerda na foto), que representará o Brasil no mundial do trabalhador, evento este que será realizado em Eilat (Israel). Veja, na íntegra, a entrevista de Sérgio para o Jornal da CHESF:
1. Quando e como começou sua relação com o Xadrez?

R: Sempre gostei de esportes, jogando de tudo um pouco desde a infância. Na adolescência cheguei a treinar alguns esportes (hóquei sobre patins, judô, natação, voleibol e tênis de mesa). Para mudar um pouco, em meados dos anos 90 comecei a aprender xadrez brincando e participei de alguns torneios onde tive algum sucesso. Cheguei a estudar um pouco de xadrez nesta época, mas me distanciei em vários momentos.
Em 2008 voltei a praticar o Tênis de Mesa chegando até a representar a CHESF nos jogos operários daquele ano, ficando em 2o lugar no estadual do SESI. Em 2009, participei dos jogos operários na modalidade xadrez chegando até a fase regional, onde observei que poderia ir mais além. Então, comecei a dar mais atenção ao xadrez em 2010 e a partir deste ano comecei a realmente me dedicar, especialmente depois do incentivo da CHESF.

2. De que forma a Chesf incentivou você a se desenvolver com essa atividade?

R: Totalmente. Quando observei que a CHESF está tratando com seriedade e motivação os desportos na Empresa - com a participação nos jogos operários do SESI -  em sintonia com o Programa de melhoria física e mental dos funcionários, decidi que estava na hora de dar retorno ao investimento que estavam me creditando. Foi então que, como disse, decidi me dedicar ao xadrez e os resultados estão acontecendo.

3. Faça um resumo das competições que você participou.

R: A nível de xadrez pela Empresa, em 2009 fui 2o lugar em Xadrez nas etapas Estadual e Regional do Jogos do SESI. Em 2010, fui 1o lugar nas etapas Estadual e Regional dos Jogos do SESI. Neste ano, fiquei em 2o na Etapa Nacional dos Jogos sendo convocado, pelo SESI/DN, para representar o Brasil no Mundial do Trabalhador no período de 23 à 28.10.11.

4. Qual a importância do Xadrez na sua vida?

R: Com o estudo que fiz com o Xadrez, observei que esta experiência pode ser utilizada para o nosso dia-a-dia. Melhorei muito como pessoa e profissional. Comecei a observar os detalhes. Além do raciocínio lógico, foi aumentada minha capacidade de observação, análise dos acontecimentos, tomada de decisões, paciência e sentimento para saber o momento certo de realizar um objetivo. A minha auto-análise, observando meus pontos fortes e fracos também foi um dos principais fatores de melhoria pessoal.

5. Qual foi a última etapa e mais recente conquista que você alcançou com o Xadrez?

R: Não sou de jogar torneios de xadrez, especialmente por causa de tempo, a pesar de ser extremamente importante para o aumento do nível técnico. Por isso, este ano só joguei os Jogos do SESI, no caso, a etapa Nacional.

6. Qual o próximo desafio e sua expectativa com relação a isso?

R: O grande desafio é o Mundial do Trabalhador que será realizado em Eilat, em Israel. Além do nível do torneio, estarei representando a CHESF e o Brasil.

7. Como você analisa o apoio da Chesf?  

R: Só posso elogiar o excelente trabalho realizado pela DABT, pois está proporcionando, até o momento, o que há de melhor neste esporte para a nossa Empresa.
Apenas para registrar, sem falar do todo apoio que recebi na preparação e andamento nas etapas dos Jogos do SESI, além da preocupação com meu bem estar físico e mental, nos foi contratado um Mestre a nível Internacional para treinamento de uma equipe de 08 chesfianos e criado uma sala de xadrez situada na Academia CHESF, com a maior infra-estrutura do Estado.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário